terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Duelo de Mc's

Criatividade! Para mim essa é a palavra que resume a idéia de realizar duelos de Mc's embaixo do Viaduto Santa Tereza nas noites de sexta-feira! E nós, habitantes comuns, que vivemos em nossas bolhas (apartamento - carro com vidro fechado e fumê/ mp3 nos ouvidos - trabalho -apartamento) SEQUER imaginaríamos que um evento desses acontecesse lá.
Enquanto estamos em casa recolhidos, sem nos atrever a sair apé em Belo Horizonte depois das 22 horas, a arte rola solta num lugar considerado perigoso na capital.
Para ser sincera, não tive coragem de ir sozinha conferir, ainda sou ajuízada segundo a boa criação piumhiense, mas a curiosidade não me deixou esquecer disso.
Fui apresentada ao duelo embaixo do Viaduto, pelo meu professor Adriano, que prometeu que levaria a turma lá qualquer hora. Pretendo cobrar dele essa ida assim que as aulas começarem.
E pesquisando mais sobre essa minha descoberta, fiquei sabendo que além dos duelos de Mc's eles resolveram diversificar culturalmente os acontecimentos naquele espaço, pois como lá é um espaço público, não pertence apenas ao Hip Hop. Além de todas as novidades que haverá lá, o espaço continua aberto para qualquer um que queira se movimentar por lá!
Os organizadores também têm um blog: http://www.duelodemcs.blogspot.com/ , confiram!
Este é um exemplo de ocupação do espaço público em Belo Horizonte! Se é público, porque não ocupar? Tenho certeza que se parássemos para pensar, muita coisa boa poderia ser feita em espaços públicos muitas vezes inutilizados.
Pensem!
Beijinhos

4 comentários:

  1. parabens plo seu bolg aline..continue nos dando informações acerca de temas que cada vez mais podem nos dar um crescimento social,como cultural..e acerca do tema acima,não sabia que ocorria em nossa cidade um ¨evento¨ dessa natureza,vou procurar ficar por dentro do assunto..gde bjo

    ResponderExcluir
  2. Parabens !!!muito interessante o seu blog Aline, pois mostra como a cultura é bem diversificada, em quanto algumas pessoas se escondem em prisoes de concreto, outras mostram como um estilo de musica como hip hop leva pessoas a ocuparem lugares onde nao sao frequentados por todos os tipos de pessoas,aqui em portugal as pessoas se caracterizam muito por esse tipo de ocupação em locais publicos , nao durante a noite mais durante o dia e as pessoas ate as mais idosas acham um espetaculo, pois acham uma cultura e uma arte.beijos ssssss!!!!!e boa sorte na arquitetura !!!um grande abraço de seu amigo....
    Ivan Ferreira !!!!

    ResponderExcluir
  3. locais publicos, eventos e festas,,, a cultura, a musica e a arte tem que ser feita em todos os lugares... Dia 31 agora, colocarei em exposição alguns paineis que fiz, com aerografo, em um show em capitólio... Tomemos o exemplo e passemos pra frente!!! grande abraço!!!

    Lucas Pazollini

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o blog Aline... ta mostrando pra gente um evento q ocorre na cidade q não é muito divulgado, e q sofre preconceito pela local onde eh realizado e tal, e q nao deixa d ser bom por isso... parabéns!

    ResponderExcluir